31 de janeiro de 2007

Internet

Hoje eu estou caçando meus primos no Orkut. Engraçado isso, né?! Alguns eu só encontro no Natal mesmo, pra comer o peru da vovó! Outros eu cruzo na rua, só dando um "oizinho". Bom, os primos da família do meu pai.
A internet ajuda ou atrapalha?
Eu gosto de ter uma certa distância deles. Mas, ultimamente, minhas tias vêm buscando um contato. Acho tudo muito estranho... mudar esse perfil de "a família que eu vejo no Natal". De certa maneira eu gosto, todos falam que eu "puxei" a família de papai. Eu tbm acho, sou muito parecida com eles. Fisicamente e pelo modo de agir. Vovô costuma falar que eu sou européia (eu sou a neta preferida dele, ele diz que eu sou a mais bela, pq ele gosta de mulher com classe e eu tenho classe, hshs) e que o meu lugar é na Europa ou no Sul. Eu lembro até hoje, quando mamãe estava de mudança pra Floripa, de vovô falando: "Dayse, você não combina com o Sul! Você combina com a Bahia!". Hahaha...
Eu me identifico com eles, mas eu gosto de me manter distante. A internet seria mais uma "rua" pra gente dar mais um "oizinho". :)

-
Eu viajo até Guarus todos os dias. Quer dizer, quase todos os dias (isso é assunto pra outra hora). E pelo caminho eu venho pensando no que eu escreverei nesse blog. Acho que estou ficando viciada, novamente! Muito bizarro... Eu tinha um texto na cabeça, mas esqueci tudo. Na cabeça ele fica super maneiro, mas quando eu escrevo não sai nada do que eu queria falar. Eu sei a diferença de mal com l e mal com u. Isso me faz sentir superior, jajaja. Falando em superior, lembrei de Daniel. Não, ele não é superior, mas ele mandou uma piadinha tão sem graça quanto a minha. Ele se sente superior quando faz piadas internas. Ai, lembrei dele! A entonação na internet é uma coisa relativa, tipo a verdade, sabem? Daniel fala "garota" comigo e eu acho o máximo, parece que eu o estou vendo na minha frente! Agora se outra pessoa me chamar de garota, eu vou emputecer e fechar o pvt.
Quanta confusão é gerada na internet pelo modo que a pessoa tecla e o modo que o outro entende. É foda. Quando a internet começa a afetar sua vida pessoal, tá na hora de dar um tempo! Quem deleta orkut porque tá dando problema com a namorada merece uma coça. Eu penso assim... Claro que existem casos e casos. Eu já vivi situações bem impertinentes por conta disso, recentemente. E há uns anos tbm. Sempre rola uma treta. Mas às vezes o único meio de resolver é pela internet. É uma coisa ambigua, contraditória. Há bens que vêm para os males. A moeda tem dois lados. E a internet é assim, infelizmente. A quantidade de merda é vasta, 5329472389 vezes maior que a de coisa boa, instrutiva e interessante. Eu me interesso pela merda, vou logo dizendo. Se eu quero coisa boa, eu pego um livro.
Estou entrando em outro assunto, que eu deixarei pra outra hora: "o tema do boteco".

por hoje é só! (ou não)

Sem comentários: