3 de janeiro de 2003

* * * a aplicação poética do materialismo * * *

É...Muito foda esta musica do Colligere..
"Olhando para as coisas que ele possui ele pode até sentir-se feliz. Algumas vezes uma coisa qualquer enche seu peito por um instante, como um sopro. E como um sopro elas vão embora, mas isso é algo com a qual ele se acostumou a viver. Pessoas mortas ficam agarradas as suas lembranças, as verdades que foram embora e as promessas que se quebraram. Ele dorme pensando em como tudo mudou. Desde a morte de seu deus não há nada a esperar. Os sacrificios são outros e não é preciso ajoelhar, nem ficar esperando por tempos e coisas que nunca virão. Não há sentido além da morte e não há razão alem do prazer. A vontade de viver por mais um instante, como se fossem parasitas grudados na pele ele arranca as coisas tristes. E sente um alívio."

Muito destruidor...Agora me vejo obrigada a digitar uma parte que explica a letra desta musica no encarte do Cd.

-Nem suas crenças, nem as de ninguém, são corretas. Elas são apenas a saida mais próxima. De qualquer forma, todos precisamos de algo maior que nos mesmos para dar sentido as nossas vidas. É preciso apenas não ter ilusões sobre nossas ilusões. Ter consciência do desejo e buscar contrui-lo. Enffim, pelo que buscar? E por que desejar se a privação e o sofrimento são condiçoes humanas? Bem, se você não quiser acabar com a sua vida neste momento vai precisar enchê-la de alguma maneira. Se não existem coisas "certas" para se fazer, se não existe nenhum Deus esperando para te jogar no purgatório, aproveite esta vida, que eu acredito ser a única, e deixe o prazer ser seu juiz.-
Lembrando que aproveitar a vida não significa passar por cima dos outros, e por cima de nós mesmos..
Bom, antes mesmo de ouvir essa musica eu me encontrava no meio de Devaneios e Nostalgias. Nada deprimente, nada muito emotivo. Apenas um sentimento bom dentro de mim.
What is Sacred. What is missing. What was left behind. What is going to be. What happens next. What I am.

Saddest day - Love me like him and I will hate you like me :~

Sem comentários: